sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Bis


Dos sofás de um teatro podemos imaginar que os atores, que nos arrancam desde lagrimas à gargalhadas incontidas, tenham uma vida muito fácil. Mas não é bem assim.

A dramaturgia - principalmente a teatral - exige mais que um rosto esteticamente belo de quem pretende aventurar em seu mundo. Exige, acima de tudo, talento; um intenso e contínuo debruçar sobre os scripts e tempo e disciplina em passar e repassar textos até atingir o que eles, exigentes, esperam deles próprios.

O teatro é mágico e envolvente a ponto dos artistas se entregarem e renderem aos palcos por puro prazer; viver, com intensidade, histórias que não são suas e mergulhar em personagem que, quase sempre, se afastam de suas reais personalidades.

É um desafio recompensado a altura da dedicação e empenho dos atores: não existe nada que se compare à reação do público ao longo dos espetáculos (sorrisos, espanto - diante da beleza -, lágrimas, temor, alegria, entrega e rendição, também, por que não?!?) e o reconhecimento traduzido em aplausos ao apagar das luzes e fechar das cortinas.

Em Belo Horizonte o “Peça Bis” é um importante termômetro do teatro mineiro. O projeto, que visa reapresentar as peças e espetáculos que se destacaram no cenário mineiro e nacional, está em sua 10ª edição.

O “Peça Bis” vai até o dia 3 de agosto. Além das peças “A virgem de 40 anos - Agora ou nunca”, “Mania de Explicação”, “Pipoca e Batatinha - Quando um não quer, dois não brigam” que já foram reapresentadas, a lista das atrações selecionadas é completada pela elogiada “Atrás dos olhos das meninas sérias” de texto poderoso e interpretações comoventes, a divertida opereta “O homem que não sabia português” que explora os desencontros amorosos de quatro personagens - e o infantil “Zeropéia”.

Os ingressos podem ser adquiridos nos postos do Sinparc (Av. Augusto de Lima, 655, Centro) e na bilheteria do teatro Alterosa (Avenida Assis Chateaubriand, 499, Floresta). O preço, assim como as peças, surpreende e agrada: acessíveis R$ 10, por isso não perca essa grande oportunidade.

Para maiores informações ligue: (31) 3237-6611

5 comentários:

Rafael Sandim disse...

Teatro sempre é bom, valeu pela dica cultural, abs.

Anônimo disse...

Dá para acreditar? Aqui onde moro nem tem teatro.

Miin disse...

Sem problemas.
Já retiramos o selo, nem esquente. ^^

Obs.: O Link que você passou, no comentário abaixo não funfa. :P~

[]'s.

João Bertonie disse...

ADOROOOO TEATROOOOOOOO!!!!!!!!
Poxa. Se essa peça viesse pra minha cidade. E o preço é 10 reais. Puxa vidaaa!!!
Bom, de qualquer maneira, maravilhoso post. Adorei!!!
xD
Tenho post novo tbm, viu?? Te espero lá!!!
xD
abraços

Wander Veroni Maia disse...

Oi, André!

Que texto espetacular!!! Adorei. Digno de um caderno de cultura de qualquer grande veículo. Se tivesse depoimento de ator e diretor da área teatral daria mais brilho ainda a sua matéria que, mesmo sem esses detalhes, está maravilhosa.

Parabéns!

=]
_________________________________
http://cafecomnoticias.blogspot.com

Melhor visualização com o navegador Mozilla Firefox