domingo, 17 de agosto de 2008

Para quem fica: sorte

O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pelo amanhã

A eliminação era inevitável. Vencer as dificuldades ligadas ao entrosamento da dupla e, principalmente, reduzir a pó o favoritismo de Walsh e May - atuais campeãs olímpicas - eram os maiores desafios de Ana Paula e Larissa. O sonho da conquista da medalha de ouro, por parte das brasileiras, teve fim nos derradeiros minutos de ontem (16) na Arena de Vôlei de Praia de Chaoyang.

As americanas traçaram o plano perfeito. Obrigaram Ana Paula - visivelmente deslocada - a cuidar dos ataques brasileiros. Larissa, por sua vez, tentava contornar a ineficiência do ataque da parceira defendendo bolas incríveis, porém o esforço da nossa pequena guerreira não foi o suficiente para evitar a derrota por 2 sets a 0 (21/18, 21/15).

Renata e Talita seguem surpreendendo. A, "segunda", dupla brasileira duelou na manhã de hoje (17) com as australianas Barnett e Cook, esta campeã olímpica em Sydney. Para a surpresa de todos, as brasileiras venceram com autoridade, importante ressaltar, uma das duplas tidas como favoritas ao título. Dois sets a 0, parciais de 24/22 e 21/15.

Amanhã, a dupla brasileira enfrenta as algozes Walsh e May às 22h, horário de Brasília. Se passarem pelas estadunidenses, as brasileiras estarão a um passo da medalha de ouro, já que deixariam para trás as favoritas à conquista dela e chegariam com o moral elevado à estratosfera na final da competição.

Que venham as japonesas!!!

As meninas do vôlei de quadra brasileiro fizeram sua 5ª vítima em jogo pela quinta e última rodada da fase de grupos da Olimpíada de Pequim. Foi a vez da Itália atestar a força e determinação da equipe de José Roberto que trilha o caminho, que beira a perfeição em quadra.

A apresentação foi impecável e não podia ser melhor. Paula Pequeno, Mari e Sheila arrebentaram no ataque; Fabi fez uma partida memorável com belas defesas e um correto posicionamento em quadra; e a nossa mineirinha, Fabiana, irritou as adversárias ao criar, com seus longos braços, uma muralha instransponível, o que fazia com que os ataques italianos revertessem em ponto para o Brasil. Resultado: 3 sets a 0 (25/16, 25/22, 25/17).

Cinco confrontos, cinco vitórias: é com essa campanha, primorosa, que o Brasil termina a fase de grupos, líder da chave B. Na próxima terça-feira as brasileiras jogam as quartas-de-final contra o Japão, adversário que, modéstia à parte, não oferece riscos às brasileiras.

0 comentários:

Melhor visualização com o navegador Mozilla Firefox