sábado, 16 de agosto de 2008

Auto-explicativo, mas...

... vale um comentário: é sempre assim. Somos parados por um bando de indivíduos com um baita sorriso no rosto, belas palavras e um discurso na ponta da língua. O pior de tudo, é quando tomam posse e nunca mais os vemos. Neste ano, com os vereadores, posso dizer categoricamente: não tenho notícia de nenhum que tenha se envolvido com o 'povo' antes do período eleitoral. Eles ficam lá, em seus confortáveis gabinetes e quando começa a época de campanha, com muito esforço, saem de dentro de seus carros blindados, suas coberturas confortabilissímas e vão para as ruas apertar nossas mãos e tirar foto com crianças.

E no caso de deputados e senadores, adoro quando dizem: "O fim de semana é para contato com as bases eleitorais." Claro que sim! Afinal de contas, tenho certeza que todos nós já topamos com um deputado ou senador no fim de semana, no Mercado Central, tomando uma cerveja e comendo um fígado acebolado.

Situação pra lá de corriqueira, não é mesmo?

E com pessoas tão boas assim no Legislativo, a tão necessária reforma política não vai sair é nunca, claro. E assim, vamos levando a vida...

2 comentários:

LETÍCIA CASTRO disse...

Lu, sweetheart! Just loved your comment at Babel, of course!!!
E vc tem razão. Eu já nem tô querendo que as olimpíadas terminem mais, para não termos que viver essa fase. Mas, fazer o que? O jeito é tentar despertar a população para o voto consciente. O problema é o produto em exposição!
Então, eu te procurei no Orkut, só falta vc! Vou te deixar o link do meu perfil, aí não tem erro: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4191581742039526737 Fico esperando vc me adicionar, tá bom?
Beijocas!

Anônimo disse...

hehehehe. É isso mesmo neh? Os mesmos papinhos, promessas e retóricas de sempre...

ai política... só tah dando desgosto!

Melhor visualização com o navegador Mozilla Firefox