segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Um dia mais feliz

O dia de hoje (18) foi um dos mais positivos para os atletas brasileiros em Pequim. Nos primeiros minutos da madrugada de hoje a seleção do vôlei de quadra masculino derrotou a Alemanha por 3 sets a 0 (25/22, 25/21, 25/23). Às 2h, horário de Brasília, Fernanda Oliveira e Isabel Swang surpreenderam ao vencer a última regata da vela Classe 470 conquistando assim a medalha de bronze para o Brasil. Um feito inédito já que as conquistas na vela brasileira em olimpíadas sempre foi exclusividade deles. Nunca um bronze foi parar em tão belas e cuidadosas mãos.

Ricardo Winick (Classe RS:X) chegou à 5ª colocação após vencer as 8ª e 9ª regatas disputadas hoje. Robert Scheidt (Classe Star) continua alternando boas e más apresentações nas águas de Qingdao. Ao fim da 7ª regata, disputada hoje, Sheidt foi o 8º colocado, mas o brasileiro ainda tem boas chances de medalha já que faltam quatro regatas para o fim da prova.

A dupla brasileira do nado sincronizado fez sua primeira apresentação em Pequim hoje. Na primeira fase da competição, chamada rotina técnica, as brasileiras conseguiram a 12ª colocação com uma apresentação correta, sem erros visíveis aos olhos dos mais leigos (como eu). A nota foi mediana pelo fato da coreografia não apresentar elementos de grande dificuldade como a das russas. Nayara Figueira e Lara Teixeira voltam a se apresentar amanhã no Cubo D’Água a partir das 4h, horário de Brasília.

A maior surpresa do dia ficou a cargo das meninas do futebol feminino. Em partida pelas semi-finais da competição o Brasil atropelou a forte seleção alemã, atuais campeãs mundiais. O placar de 4 a 1 surpreendeu até os mais confiantes. Agora o Brasil encara as estadunidenses. “Vingativas” as brasileiras já “tiraram a limpo” a derrota para a Alemanha na última edição da Copa do Mundo. É hora e vez de fazer o mesmo com as atuais campeãs olímpicas.

Os cavaleiros Rodrigo Pessoa e Bernardo Alves se classificaram para a final da competição de saltos no hipismo. Rodrigo teve penalização de sete pontos e se classificou em 7º lugar para a disputa da final que acontece amanhã (19) quando ele tentará defender a medalha de ouro conquistada em Atenas.

No salto com vara, Fabiana Murer foi vencida não somente pela bela russa Yelena Isinbayeva. O golpe foi bem mais baixo! Murer teve uma de suas varas, misteriosamente, subtraída por alguém, possivelmente, nada bem intencionado. A brasileira que era promessa de medalha para o Brasil chorou inconsolada ao tentar por três vezes transpor o sarrafo à altura de 4,65m e não conseguir, terminando numa indesejada 10ª colocação.

Os rapazes do vôlei de praia brasileiro estão nas semi-finais da competição. O Brasil garantiu ao menos uma medalha de prata, já que as duplas duelarão por uma vaga na final. Ricardo e Emanuel venceram os estadunidenses, Gibb e Rosenthal, por 2 sets a 0 (21/18, 21/16). Já Márcio e Fábio Luiz derrotaram a dupla austríaca composta por Gosch e Horst por 2 sets a 0 (22/20, 21/17). As duplas se enfrentam amanhã às 23h, horário de Brasília. Ao vencedor, batatas!

4 comentários:

Wander Veroni Maia disse...

Oi, André e equipe do SFW!

Fui vijar nesse nosso último feriadão e só agora voltei para o mundo das notícias...fiquei desligado para poder recarregarar baterias...vlw a pena!

Qdo voltei só tive notícias boas do nosso esporte. Ouro do Cielo, bronze na Vela, futebol feminino [que vai ser o nosso outro outro!], futebol masculino [tenho fé!] e voley [torço d+].

Pena q Diego Hipólito caiu e as meninas da ginasta não brilharam como tds almejavam.

Vcs arrasam na cobertura como sempre!

Parabéns!

P.S: Atualizei o Café. Depois passem por lá, ok. Inclusive o sr. Catta Prêta que ainda não deu o ar da graça por lá...rsrsr...brincadeiras, viu.

Abcs,

=]
____________________
http://cafecomnoticias.blogspot.com

Anônimo disse...

ai legal falar das olimpiadas, mas ja ta cansando rs.

Anônimo disse...

adoro Olimpíadas. Um momento mágico!
E olha, o que fizeram com a Fabiana foi no mínimo vergonhoso. juro que chorei vendo ela se desesperar.

E vamos Brasil! Ainda dá p/ melhorar!

Anônimo disse...

É amigo concordo que o volei
me surpreendeu na partida com a Alemanha,
foi um jogaço.
Porém hoje deu raiva de ver o Brasil perde de 3 a 0 pra Argentina!

Bom num sei o q faltou,mas faltou alguma coisa viu?

hehehe!

O blog continuaa Xou de bolaa!
Adoro passar por aqui!

Melhor visualização com o navegador Mozilla Firefox