domingo, 3 de agosto de 2008

A seleção olímpica te convenceu?

De Camila Paulos - paulista, jornalista e blogmaster do Respirando Futebol... e do Sobre todas as coisas

Hoje acordei às 9h da manhã só pra ver se o desempenho da seleção olímpica diante da seleção de Cingapura me convencia. Superei o sono pra ver se acredito nos jogadores que vão à Pequim tentar trazer a medalha inédita pra gente. Esse foi o primeiro amistoso do Brasil antes de ir à China.

Todo o mundo esperava uma goleada brasileira pra cima do fraco time adversário. Até o técnico de Cingapura havia dito, antes do início do jogo, que a defesa dele não iria conseguir segurar nem os primeiros cinco minutos sem levar um gol.

Confesso que em alguns momentos eu quase cochilei. A partida estava mesmo com cara de amistoso, os atletas não estavam muito entrosados, por isso apostavam em jogadas individuais, dando uma de “fominhas”. Talvez, a falta de entrosamento tenha sido fator preponderante para que a seleção errasse muitos passes.

Depois de certo tempo a equipe melhorou e me empolgou um pouco. Principalmente Ronaldinho Gaúcho, que pareceu querer mesmo voltar a jogar bola de verdade. O primeiro gol saiu por intermédio dele, que deu um passe de calcanhar para Diego chutar no canto e abrir o marcador.

Alguns minutos adiante foi a vez dele marcar. Depois do goleiro defender um bom chute de Alexandre Pato, a bola sobrou pra Ronaldinho que dominou muito bem a redonda e até fez umas três embaixadinhas antes de emburrá-la pro gol.

A falta de entrosamento ficou ainda mais evidente no segundo tempo do jogo, quando Dunga substituiu quase todos os jogadores, mantendo apenas Gaúcho. O terceiro gol saiu de uma ótima jogada de Thiago Neves que lançou pra Jô marcar.

Eu esperava mais, aliás, espero ainda, porque acredito que esse elenco tem sim capacidade de conquistar uma medalha de ouro, porém pode parecer clichê, mas falta muito entrosamento na equipe. O que adianta ter tantos bons jogadores dentro de campo e no banco de reservas se jogando juntos os “talentos” se atrapalham?

Não estou sendo pessimista, mas mesmo com o placar de 3 a 0 a seleção não me convenceu. Ainda resta uma semana para eles provarem para mim e para o resto do Brasil que sim, eles são capazes.

Participe você também do Painel do Internauta - basta enviar seu texto para semfronteirasnaweb@gmail.com e aguardar nossa análise

10 comentários:

Anônimo disse...

não sou fã de futebol e nem gosto p falar a verdade rrss
mas pode ter sido assim graças a politicagem e respeito com o adversário, como tipo: não precisamos humilhar.
mas é só opinião(na verdade um chute), ou é isso ou simplesmente tão ferrados e vão perder em Pequim^^

abraços.

analise ia disse...

o Brasil até jogou bem, mas não podemnos esperar que os outros adversários jogum como a Cingapura, por isso ], tem que melhorar muito.

Lucas, o Blog da Comunicação na verdade eu só coloco artigos, lá, mas continue lendo

joaoaquila.com

alex disse...

acho que naum vai ser dessa vez o ouro brasileiro

Valfredo Mateus disse...

Nunca gostei de futebol, nunca. Mas, não precisa de ser um bom entendedor do assunto pra saber q essa seleção vá vencer lá alguma coisa.
Abraço!

Camila Paulos disse...

Oi pessoal do Sem Fronteiras.

Que bom que o texto foi publicado. Complementando, admito que a atuação contra o Vietnã também não me empolgou... e aí, esperamos ser supreendidos ou fazemos como o amigo aqui de cima, que acha que nem precisa saber de futebol pra ver que o Brasil não vai ganhar nada? Eu aindaaa acredito, afinal, somos brasileiros e não desistimos nunca. Não é que eu não queira enxergar, mas os jogadores têm sim potencial, só não estão usando. Vai que eles acordam nas Olimpíadas e trazem alguma coisa pra gente?

Lucas, obrigada pela publicação e pelos comentários de sempre no Respirando Futebol.

André, quero participar do Prêmio SFW de Qualidade! Adorei a iniciativa de vocês.

Bom, um abraço e até a próxima.

Unknown disse...

Creio que a Camila tem razão na sua análise. Este é um dos melhores grupos que o Brasil formou para a disputa da medalha olímpica.

Discordo de nomes como Ilsinho e Thiago Silva, embora não veja também grandes opções.

Camila, como você, acredito na medalha em Pequim. O que coloca em xeque a conquista de ao menos uma delas, é essa preparação louca. Também assisti ao jogo e a desontrosamento era visível.

Assim que possível passarei no seu blog e o conhecerei melhor.

E a equipe SFW, parabéns pela iniciativa de abrir espaço para os internautas postarem suas opiniões e visões. Estou sobrecarregado de trabalho nessas semanas, mas ainda enviarei minha postagem para o e-mail acima.

Abraços a todos.

Guilherme disse...

Enfim, um toque feminino no Sem Fronteiras. A Camila está aí para provar que as mulheres entendem, comentam e gostam de futebol. Ela tem um ótimo blog, o Respirando Futebol. Pra quem não conhece, vale a pena.

Quanto ao Brasil Olímpico, estou confiante que mesmo com o anão da Branca de Neve, traremos a tão aguardada medalha de ouro.

Até mais equipe SFW.

Bibitcanus disse...

Ah, mas é sempre assim mesmo.. Jogar futebol pela camisa só quando há uma dinheirama do bolso. Esses guris de hoje só querem mesmo ver a cor da grana dos clubes da Europa, já perdemos uma copa por culpa disso, a de 90. É uma situação de um país de terceiro mundo, (com ecessão de Cuba) que não tem apego ao esporte, tanto por carecer de melhores bolsas para os atletas por parte da iniciativa privada quando pela falta de incentivo das escolas públicas, algo que deveria ser indispensável .

Jorge Monteiro disse...

Brasil esta no ritmo de cair fora das olimpiadas e dunga idem, vai por mim!!!
abraços

Alcione Torres disse...

Estou achando que vários atletas estão de sacanagem nessas olimpíadas! O futebol nunca prestou e não vai ser diferente agora. Ainda tem aquela jogadora de vôlei que estava sabendo que não aguantaria jogar e só falou agora. A pobre da Ana Paula é que vai ter que segurar o rojão! A outra do judô fez a mesma merda!
Tá cada vez menos empolgante ver as olimpíadas, viu!

http://sarapateldecoruja.blogspot.com/

Melhor visualização com o navegador Mozilla Firefox