quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Nas piscinas, no tatame, no ring e na praia: é Brasil pra todo gosto

Natação

A primeira medalha da natação brasileira em Pequim foi conquistada na noite de ontem pelo promissor César Cielo. O bronze - conquistado na prova dos 100m livre - veio acompanhado do recorde sul-americano (47s67) e arrancou lágrimas do jovem nadador brasileiro. Agora, Cielo tem pela frente a semifinal dos 50m livre, prova em que é favorito. Nas eliminatórias César conseguiu o 2º melhor tempo (21s47) um centésimo de segundo acima do recorde olímpico. A semifinal acontece hoje (14) a partir das 23h e a final na próxima sexta (15) às 23h39.

Thiago Pereira busca sua primeira medalha olímpica na noite de hoje (14) a partir das 23h40. Ele nada os 200m medley e terá como concorrente direto o papa-medalhas Michael Phelps que segue com o seu “modesto” plano de abocanhar, nada mais nada menos, que oito medalhas douradas. Na semifinal Thiago conseguiu o 3º tempo com a marca de 1m58s06. Dona Rose, mãe do nadador, que prepare o grito e a coreografia - conhecida por todos nós. O minastenista tem reais condições de surpreender!

Já Kaio Márcio nadou ou 200m borboleta e com o tempo de 52s28 se credenciou para a semifinal da prova que acontece na sexta (15) a partir das 0h e a final a partir das 23h do mesmo dia. Sorte à rapaziada das piscinas!!!

Judô

O judô brasileiro não teve um dia feliz. A judoca Edinanci Silva e o campeão mundial meio-pesado, Luciano Corrêa, foram derrotados logo em suas primeiras lutas. Edinanci ainda teve a oportunidade de brigar pelo bronze, porém caiu diante da sul-coreana Jeong Gyeong-Mi. Ao fim da luta Edinanci tinha a feição visivelmente abatida. Luciano Corrêa desabou em lágrimas: era o favorito ao ouro.

Boxe

As competições do boxe estão bem no início, mas o Brasil vem obtendo ótimos resultados. Os pugilistas Robenilson Vieira, Paulo Carvalho venceram suas lutas preliminares e agora brigarão por um lugar nas oitavas-de-final de suas respectivas categorias. Já o meio-pesado Washington Silva conseguiu avançar às quartas-de-final. Se passar por elas, garante, ao menos, um bronze.

Vôlei

O vôlei de quadra masculino passa por momentos de crise. A partida de hoje (14) contra a Rússia, mostrou que a conquista da medalha de ouro pode ser desejo utópico demais para a triste realidade do grupo: ele parece não ser mais o mesmo. Apatia e falhas - inúmeras falhas de ataque - marcaram a partida da madrugada de hoje.

Esquecer a derrota, de virada, por 3 sets a 1(22/25, 26/24, 31/29, 25/19) é impossível. Reter o que ela tem a ensinar, não. Espero, apreensivo, que o voleibol inteligente e bem jogado - que é marca característica da seleção brasileira - entre em quadra jogo por jogo, até a decisão pelo topo do pódio olímpico.

Nas areias, Talita e Renata confirmaram o 1º lugar do grupo F ao vencer por 2 sets a 0 (22/20, 21/19) as gregas Karantasiou e Arvaniti. Já Márcio e Fábio Luiz se redimiram da derrota para os austríacos na última rodada e venceram os russos, Barsouk e Kolodinsky por 2 sets a 0 (24/22, 21/17).

Agora as equipes entram na fase das oitavas-de-final. É mata-mata, quem perder dá adeus à competição e às areias de Pequim. Na próxima sexta-feira as duplas femininas entram em ação. Talita e Renata enfrentam as norueguesas Maarseide e Glesnes, já Ana Paula e Larissa pegam as alemãs, Pohl e Rau. Sábado é a vez de Ricardo e Emanuel duelarem com os russos Barsouk e Kolodinsky e Márcio e Fábio Luiz enfrentarem a dupla japonesa composta por Asahi e Shiratori.

6 comentários:

Nathállia Motta disse...

Pra ti falar a verdade na natação não torso pra nenhum brasileiro!
Torso pros Americanos eles são ótimos e muito bom ver eles competindo contra o Brasil porque eles sempre ganham de lavada e o Brasil só ganha Bronze
Mais pros outros brasileiros eu torso o Judo,Ginastica etc...
Mais na natação só Phelps que eu torso
Beijo

Anônimo disse...

sera q algum dia u brasil chega ao ponto d todas as categorias ganha ouro?achu q dificil...bom...nem em todos os esportes eu torço pro brasil,q nem a minina ai em cima,so mais EUA xD

Flw...

http://centrallivre.blogspot.com/

' loory disse...

brigadiinha pela força.
fico muito agradecida...
Deus queira que não passe de um susto mesmo... tenho muito medo dessas paradas de doença, cirurgias e paá...
valeew mesmo.

beeijoteligo :*


http://kisscallmelater.blogspot.com

Wander Veroni Maia disse...

Oi, André!

Post completo meuito bem redigido. Cara, a sonora do Cielo hoje no Globo Esporte foi emocionante. Nem ele mesmo acreditou que tinha ganho uma medalha individual 12 anos depois!!! Fiquei arrepiado!

E depois vem gente falar que não toce para o Brasil...faça-me o favor!

Os meninos da natação estão num empenho tão grande para conquistar o lugar mais alto do pódio. As meninas da ginástica tb não ficam atrás.

Tô viciado em Olimíadas! Acho que vou sentir falata qdo acabar!

Hehehehe...rs

Abraço,

=]
__________________________
http://cafecomnoticias.blogspot.com

Anônimo disse...

Oiiii!

a participação do Brasil na Olimpíada tá ridícula!
Achei q nosso desempenho seria melhor!

LETÍCIA CASTRO disse...

Nossa, e foi maravilhosa a partida contra a Russia hoje de manhã! André, eu já a tinha dado por perdida, aí o Ricardo decidiu parar de errar e começar a jogar pra valer. Que show!
Pois é, o Lu até tava falando do jeitin minerin do Cielo... Né não! Esse é paulistinha!!!! Do interiorrrr, mas paulistinha. hehehe De Santa Barrrbra, como eles dizem por lá! huahuahuá, com a boca bem mole. rs
Brincadeira, vcs sabem disso.
Eu ainda não elogiei essa imagem que vcs desenvolveram, a China Sem Fronteiras. Galerinha, ficou muito linda. A cara do blog e adoro esses "chiches-chiches" que enfeitam o trabalho de vcs, parabéns, viu?
Mais beijocas!
Letícia.

Melhor visualização com o navegador Mozilla Firefox