terça-feira, 9 de setembro de 2008

Uma verdadeira chuva de medalhas

Nossos atletas paraolímpicos vêm realizando um trabalho irretocável em Pequim. Só hoje, os brasileiros subiram ao pódio, nada mais, nada menos que dez vezes, sendo cinco delas, no lugar mais alto.

Na final dos 100m livre, categoria S10, André Brasil e Phelipe Rodrigues fizeram uma dobradinha e levaram ouro e prata. Já Daniel Dias, que já havia faturado o ouro nos 50m livre no domingo e nos 50m costa ontem, conquistou mais uma medalha dourada ao vencer - com a diferença de quase meia piscina de vantagem para o segundo colocado - a prova dos 200m livre na categoria S5.

Nos tatames, Deanne Silva ganhou uma prata e Antônio Tenório, o porta-bandeiras da delegação brasileira na festa de abertura das Paraolimpíadas de Pequim, tornou-se tetra-campeão na categoria até 100kg no judô.

Até na bocha - esporte no qual não possuímos tradição alguma - faturamos duas medalhas nessa terça-feira. Uma de ouro, com Dirceu Pinto e a de bronze com Eliseu Santos, ambos pertencentes à categoria BC4, para atletas com distrofia muscular.

A festa verde e amarela se estendeu, também, às pistas do Ninho do Pássaro. Correndo os 100m rasos na categoria T11, Lucas Prado bateu o recorde mundial que já era seu com o tempo de 11s03, levando o ouro. Terezinha Guilhermino e Adria Santos, nos 100m rasos femininos, também na categoria T11, conquistaram, respectivamente, prata e bronze.

A décima medalha do dia, veio através da prova de adestramento no hipismo. Marcos Alves montando o cavalo Luthernay de Vernay conquistou o bronze ao terminar a prova com 67.714 pontos.

Com a conquista de tantos ouros em um único dia, o Brasil pula para a 5ª colocação no quadro geral de medalhas, com oito ouros, quatro pratas e cinco bronzes.

2 comentários:

All3X disse...

Vejam só, menosprezamos as paraolimpíadas e são justamente elas que mais trazem medalhas ao Brasil...
Alguém viu algum dos ganhadores de medalhas aparecer nos noticiários?

Wander Veroni Maia disse...

Estou muito orgulhoso dos nossos atletas para-olimpícos. Um exemplo de superação, garra e força de vontade. Parabéns pela coberura!

Abraço,

=]
___________________________
http://cafecomnoticias.blogspot.com

Melhor visualização com o navegador Mozilla Firefox