segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Que começo!!!

Abertura

As Paraolimpíadas de Pequim foram oficialmente abertas no último sábado (06) às 20h (horário local) no estupendo Ninho do Pássaro. A festa de abertura foi marcada, principalmente, pela emoção. Bailarinos e cantores portadores de deficiências encantaram a multidão presente, mostrando, a todos, que as limitações físicas, eram detalhes secundários, irrelevantes diante de tanta graça e beleza.

O estádio, lotado, conferiu a belíssima festa que uniu música, dança, sincronia e um espetacular show de fogos. Os chineses prestigiaram o evento e compareceram em peso, levando alegria e boas vibrações às delegações que desfilavam no Ninho.

O Brasil possui 187 atletas em Pequim, maior número de representantes já registrado em Paraolimpíadas. Até o dia 17, nossos atletas competirão em 17 dos 20 esportes disputados na 13ª edição dos Jogos.

As primeiras conquistas

Logo no primeiro dia de competições, o Brasil mostrou a que veio. Daniel Dias brilhou nas piscinas do Cubo D’Água e garantiu o primeiro medalha de ouro para o país ao vencer os 100m livre, categoria S5. O brasileiro bateu, ainda, o recorde mundial da prova com o tempo de 1m11s05, dois segundos abaixo do antigo tempo.

Depois de escorregar diante da chinesa, Na cui, na semi-finais, Michelle Ferreira (até 52 kg) derrotou, por ippon, a espanhola Sheila Hernandez, conquistando a primeira medalha, um bronze, para o judô brasileiro em Pequim.

Já Karla Cardoso (até 48kg) repetiu o feito de Atenas e conseguiu mais uma prata. A brasileira foi derrotada pela chinesa Guo Huaping na final, mas não deu espaço para o abatimento e já faz projeções para o futuro. Segundo o G1, Karla já pensa em Londres.

Mais ouros

Os nadadores brasileiros André Brasil e, novamente, Daniel Dias nos presentearam com mais duas medalhas de ouro. André, que pode disputar mais sete finais, venceu os 100m borboleta, categoria S10 e Daniel derrotou o favorito nos 50m costas, categoria S5, o chinês Junquan He, e sagrou-se campeão da prova.

No judô, as meninas do Brasil vem dando um verdadeiro show. Hoje foi a vez de Daniele Silva (até 57kg) abocanhar mais uma medalha de bronze para o país.

Com três ouros, uma prata e dois bronzes, o Brasil ocupa a 7ª colocação no quadro geral de medalhas.

0 comentários:

Melhor visualização com o navegador Mozilla Firefox