terça-feira, 2 de setembro de 2008

Pré-sal: o retorno

O campo de Jubarte, no litoral do Espírito Santo, presenciou hoje (terça-feira, dia 02) o pontapé inicial para aquele que, segundo Lula, será o principal mecanismo de combate à pobreza: o pré-sal. A você, caro internauta sem-fronteira, digo: pode parecer total ausência de criatividade ou desleixo meu, retomar tal tema, com tantos outros em pauta, a exemplo da economia estadunidense com Obama e McCain, com a provável elevação da carga tributária e outras cositas más. Entretanto, haverá tempo para que esses assuntos venham à tona. Por isso, sem mais delongas!

O presidente Luís "Pré-sal" Lula da Silva afirmou hoje suas reais intenções com a descoberta da Petrobras. O autoridade maior do Estado brasileiro crê que daqui a um ano, o país possa gerar barris em grande escala, alterando significativamente o curso da economia nacional. Ainda em entrevista concedida nesta manhã a veículos de imprensa nacionais e locais, ele qualificou como "inusitada" a polêmica acerca da nova gestora do petróleo advindo do pré-sal, afirmando que a Petrobras é a mãe da industrialização nacional. Uai, será que o Lula se esqueceu que ele gerou a "Petrosal"? Pelo menos uma coisa parece certa: suas intenções pós-parto são as de aproveitar o dinheiro acumulado como o rebento para repartir com seus irmãos mais necessitados.

O presidente finalizou a rápida declaração à imprensa, elucidando o outro objetivo a ser atingido com as novas reservas. Investir na educação, que segundo ele fora esquecida e despreza século passado. É amigos, as idéias do senador Cristóvam Buarque (PDT) pegaram carona para Brasília, depois de saírem de lá anos atrás.

Ao internauta-leitor do Sem Fronteiras encerro os trabalhos desta terça-feira (dia 02). Mas antes, confira a charge animada produzida pela Equipe do Anima Tunes, Mike Mattos e Baltazar Paprocki, "Quem sabe improvisa ao vivo...".



Saudades do bom e velho Lula?

- Este artigo foi útil, tem qualidade ou merece algum acréscimo. Deixe seu comentário abaixo ou assine nosso feed.

3 comentários:

LETÍCIA CASTRO disse...

Hahaha Ai que horror, gente! Mas, nada impossível de acontecer essa pérola de improvisação, né? Amei a charge, Lu! hehehe
Ai, amigão, as coisas estão tão apertadas essa semana que a gente precisa ter disciplina redobrada! Hoje me levantei determinada a vir aqui, não podia ficar mais um dia sem passar por essas paragens sem fronteiras.
Amei o post, muito elucidativo, como sempre. Já te disse que estou acompanhando a história do pré-sal aqui, né? Nem perco tempo com a Folha.
E vamos torcer a favor! Eu já tô pensando em cavar aqui na garagem do prédio, com tanto petróleo jorrando por aí, quem sabe,né?
Beijocas, Lu!

Guilherme disse...

Esse é o tom certo e bem humorado do Sem Fronteiras. Informação e humor na medida certa.

A galera do Anima Tunes mantém um excelente trabalho, comparado ao do Maurício Ricardo, aí de Minas.

E sua reflexão acerca do tema, fecha de forma sucinta e crítica a história do pré-sal.

Amigo, abraço!

All3X disse...

Ei, como capixaba que sou, estou muito curioso para saber em que fim toda essa história vai dar. Afinal, não devemos ir na onda ultra-positiva de nossos governantes de que isso é a oitava maravilha do mundo.
Devemos analisar tudo com seriedade e cuidado. Valeu pelas elucidações, me serviram já para alguma coisa.
Valeu, All3X

Melhor visualização com o navegador Mozilla Firefox