sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Nada caretas

A terceira idade argentina e espanhola por certo se arrisca a dar alguns passinhos de tango e flamenco, respectivamente. As músicas clássicas, calmas, são as que mais trazem conforto aos velhinhos que após uma vida inteira só pensam em descansar e colher os frutos plantados décadas atrás. Bem, isso era o que imaginava até hoje (19).

Quem poderia conceber que 40 idosos ingleses que beiram seus centenários gostassem de rock?!? Não só cantassem, mas usassem acessórios e tivessem performances de verdadeiros metaleiros no palco?!?

Foi para romper com o estereótipo de que rock é som que agrada a jovens e que agride o ouvido dos velhinhos, que hoje (19), ao abrir a página do G1, me deparei com as fotos abaixo (Foto: Caroline Pankert/AP). Para quem não conhece esses são alguns dos integrantes da banda mais velha do mundo, The Zimmers.
Com os poucos dentes que resta ao vocalista, Raffaele 'Alf' Caretta, da banda mais experiente do globo, o vovô do rock, no auge dos seus 90 anos de idade, solta a voz e em alguns momentos chega a escandalizar a sociedade inglesa (clique aqui).

Mas quem pensa que o som dos velhinhos seja ruim, está redondamente enganado. Confira o clip da música “My Generation” do The Who, que faz parte do primeiro álbum comercial dos The Zimmers, “Lust for Life”. (Clique aqui) e tire suas próprias conclusões.

É interessante como em plena velhice o grupo se diverte fazendo o que gosta. O tom humorístico do clip acima vai desde a semelhança de algumas tomadas com a capa do penúltimo álbum dos Beatles, “Abbey Road", até o instinto destrutivo dos irreverentes velhinhos ingleses.

Isso sim que chamo de “uma velhice saudável”!

5 comentários:

Jorge Monteiro disse...

nao gostei apenas da primeira foto do velho, nao precisava fazer isso com ele, mostrando os poucos dentes...
mas o texto tá ótimo!

Anônimo disse...

bem, esses velhinhos estão arrebentando!!! Como dizem aqui no ES: "Botando pra derreter"! kkkkkk
Aqui, a galera da 3ª idade gosta mais de um forrozinho. Todo sábado o "Ao Mar" fica lotado de velhinhos e velhinhas só no arrasta-pé; mas é isso aí, chega desse negócio de ficar em casa cuidando dos netinhos, a onda agora é aproveitar!!!! rsrs


Camila - Guriri/ES

Kátia Brito disse...

Olha estou surpresa!!
Velhinhos, porém jovens!
Legal o post, curioso
abraços

Wander Veroni Maia disse...

Gosto de ler essas notícias que mostram que o pessoal da 3ª idade vive de forma inusitada e, o melhor de tudo: fazendo o que gosta!

Abraço,

----------------------
http://cafecomnoticias.blogspot.com

Leandro Vitor disse...

Eu já conhecia a banda. É tudo tão inesperado, peculiar. Gosto inclusive do som! hehe Até mais ;)

Melhor visualização com o navegador Mozilla Firefox