quinta-feira, 26 de junho de 2008

Um mundo, um sonho – Pequim 2008


As emoções da Eurocopa, com a recente definição das finalistas Alemanha e Espanha, ou, a goleada sofrida pelo Fluminense nas alturas equatorianas. Poderíamos sim, falar a respeito desses assuntos, mas faremos diferente. A final, nossa proposta inicial é buscarmos novas abordagens.

Há quase quatro anos, o mundo assistia extasiado a final da 25ª edição dos Jogos Olímpicos - maior evento esportivo mundial. A beleza e sincronia dos movimentos dos músicos e bailarinos chineses marcaram a festa de encerramento das Olimpíadas de 2004, em Atenas, capital da enigmática Grécia. Se por sinal, você se esqueceu do pequeno show de aproximadamente 10 minutos - um aperitivo do que está para acontecer, depois de quatro longos anos de espera - se delicie com as imagens, não tão boas, porém recompensadoras do YouTube (clique aqui).

O show está prestes a começar. É... show sim! Caso você tenha ignorado o link acima, é provável de que ainda não saiba o por quê nos referirmos às Olimpíadas de Pequim dessa forma. Se a “carapuça serviu” insistimos: dê um único clique no link acima, espere alguns minutos para que a 26ª edição dos jogos seja apreensivamente aguardada por você também.

Foi pensando na importância dos Jogos Olímpicos - não só na consagração dos melhores esportistas do mundo, mas na promoção da reunião dos povos em um único evento - que nós, “intrépidos” editores da Equipe do Sem Fronteiras, não sonhamos, mesmo há uma infinidade de quilômetros de distância, estar fora dessa grande festa.

Quisera a nós ter fundos para voar milhas e milhas, desembarcando no Aeroporto Internacional de Beijing (a capital Pequim) e fazer a nossa própria cobertura dos jogos. Porém, como já dissemos nos primeiros posts do SF, não passamos de três jovens cheios de sonhos e vontades, que tentam fazer algo que fuja do convencional. Mas, se quiseres contribuir com nossa causa, cedendo-nos uma passagem, ficaríamos gratos pela gentileza!

Em julho, quando o contra-relógio marcar um mês para os Jogos Olímpicos, traremos a você, fator motivador das nossas noites de escrita, um pouco dessa cultura milenar. Cultura, Economia, Esportes, Ilustrada, Internacional, Política e Opinião estarão integradas a fim de traçar um panorama do país das Olimpíadas, além daqueles que de lá vieram e enriquecem ainda mais nosso país.

A distância é mero obstáculo. Eliminamos essa palavra do dicionário desta equipe. A final, o nome do blog já diz: Sem Fronteiras.

11 comentários:

Unknown disse...

Aguardarei os próximos capítulos da cobertura Pequim 2008. Promete!

Gostaria também de deixar minha indignação com o leitor que proferiu no box ao lado, críticas infundadas e sem nexo. Se conhecesse bem o projeto, veria que se trata de uma das poucas propostas lúcidas de jornalismo fora do convencional na internet.

Parabéns a equipe e absurdas as críticas do internauta Igor.

DuDu Magalhães disse...

É cada vez mais 'real' esse sonho.... só queria poder fazer parte dele mais, intensamente!

http://visaocontraria.blogspot.com/


abrasss

Anônimo disse...

legal seu blog

passa no meu
abraços

http://blogaragem.blogspot.com

Thamires disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thamires disse...

muito legal aquii :D

e concordo, a eurocopa
ainda promete muitas emoçoes
na grande final .!

Beijao ;*

http://thasousa.blogspot.com/

Guilherme disse...

Esse Igor só pode ser um brincalhão. Cara fútil e inútil. O SF merece ser enaltecido. A proposta é excelente! Nós, internautas fiéis ao log, dizemos: este será um dos melhores e maiores blogs de jornalismo na internet.

Quanto ao post, é por isso que admiro essa equipe. Criativa. SEM-PRE!!

Anônimo disse...

Blz! O Babel.com tb vai ter vários posts (já tem um explicando o por que do 8, dêem uma olhadinha lá) e faz questão de vir aqui prestigiar a cobertura intrépida de vcs!
Beijos!
Letícia.
http://babelpontocom.blogspot.com

Alice Daniel disse...

Tomara que não haja boicote e que possamos ter uma Olimpíada espetacular como a amostra do vídeo (viram o susto da meninha no final? rsrs)

Parmitaum disse...

OLIMPIADAS SAO EVENTOS SEMPRE BEM VINDOS.. MAIS FALHAS SEMPRE EXISTEM... LEIA UM LIVRO CHAMADO "SENHORES DOS ANEIS" NAUM TEM NADA A VE COM TOLKIEN, ELE REVELA GRAND EPARTE DAS TRAMAS EXISTENTES NAS OLIMPIADAS...


ABRAÇO

Márcio Daniel Ramos disse...

essa olimpiada de pequim é um desatre anunciado. quero ver só os atletas tapando os narises por causa da poluição de lá...

Jorge Monteiro disse...

espero que as olimpiadas sejam fantasticas como merecemos..

Melhor visualização com o navegador Mozilla Firefox