sábado, 7 de junho de 2008

Sem Fronteiras - NO AR

De uma conversa informal pela internet entre os blogmasters Lucas Fernandes Alvarenga e Lucas Fernando Catta Prêta à estréia, lá se foram 32 dias, 763 horas ou 45.781 minutos para que o Sem Fronteiras ganhasse nome, uma roupagem jovem, editorias, datas e conteúdo, chegando até você, foco do nosso trabalho e empenho. Movemos muitas frentes, e, hoje, 07 de junho, dia da liberdade de imprensa, trazemos uma proposta de jornalismo mais leve e dinâmico, produzido por André Martins, Lucas Catta Prêta, Lucas Fernandes e Ricardo Lima, todos, estudantes de jornalismo do Uni-BH.

O diálogo pela web e o contato de Catta Prêta e Fernandes com o mundo dos blogs fez surgir a idéia de se criar um novo diário pela internet, que passasse por todas as áreas da informação, o que exigiria uma equipe maior. Logo, André Martins foi prontamente convidado para somar ao time. Mas ainda faltava algo. O Sem Fronteiras necessitava de um visual jovem e atraente, além de traços particulares. Então, devido à sua evidente capacidade artística, Ricardo Lima, o "Laranja", chegou para completar a equipe.

Por meio de oito editorias - Cultura, Economia, Esportes, Ilustrada, Internacional, Opinião, Painel do Internauta e Política - espalhadas conforme os dias da semana, pretendemos explorar a informação de maneira diferenciada, fugindo dos padrões e estereótipos. A proposta pode soar presunçosa e pretensiosa aos olhares mais críticos, contudo, é com ousadia e trabalho, acima de tudo, que levaremos a informação até você.

A começar pela Política, com Lucas Fernando e a Economia, com Lucas Fernandes, que ganharão uma linguagem mais acessível e agradável, fugindo dos jargões técnicos que deixam tais assuntos tão pouco atrativos para os mais leigos. A Ilustrada ficará a cargo do artista Ricardo Lima, o "Laranja", que com traços firmes e cores leves trará tons de alegria e humor ao blog. Já Internacional ficará com o blogmaster do Foco Geral. E Esportes será a única editoria administrada por dois integrantes - pelo blogmaster do Olhar Alternativo e por André Martins, também responsável por Cultura.

Restam as últimas editorias, a Opinião, e, a mais democrática e verdadeira delas, o Painel do Internauta, o seu canal de comunicação e participação ativa no Sem Fronteiras. Através do nosso e-mail e por meio dos comentários deixados, colocaremos vocês na roda, para um debate saudável e engrandecedor, pois, vale lembrar que o internauta faz o blog e "nós levamos a informação até você", com a máxima credibilidade e análise crítica, uma vez que, um dos papéis do jornalista é formar opinião.

5 comentários:

Anônimo disse...

Catta Prêta, querido!

Que delícia ver um projeto assim, que tu estejas participando! Estou torcendo para que tu e os outros guris façam um bom trabalho e pelo jeito, com certeza farão!

Beijos e abraços gelados do Sul!

Márcia

Rafael Sandim disse...

Parabéns a todos, torço muito por vocês. Boa sorte nessa nova empreitada.

Anônimo disse...

sem puxar o saco e considerando que não existem - não até hoje - blogs bons com essa proposta,o SFW tem tudo pra dar certo.

parabéns, caras

Anônimo disse...

Muito bom!! Parabéns!! Muita sorte pra vocês!!!Vou voltar aqui mais vezes.

Bjs!!

Anônimo disse...

Parábennsssssss
Estou feliz demais por vocês!!!
bjs

Melhor visualização com o navegador Mozilla Firefox