domingo, 29 de junho de 2008

Comentar é preciso?

Desde a estréia até hoje, se passaram 22 dias, o equivalente a 529 horas ou 31680 minutos. Publicamos 33 textos, contando com este balanço que você lê agora e recebemos em sinal de carinho, admiração ou respeito pelo trabalho produzido, 123 comentários, o que nos confere a média de 3,84 recados do internauta por postagem.

Durante estas primeiras semanas, conquistamos 1426 acessos, ou seja, 64,8 clicks por dia. Ótimos números, se levarmos em conta que iniciamos este projeto recentemente? Bem, teremos que responder a você assim: TALVEZ. Talvez, pois ainda desconhecemos o perfil de grande parte dos nossos leitores. Internautas, que dão o ar de sua graça pelo SF, porém não nos deixam uma mensagem para que possamos conhecê-los melhor e assim, sabermos suas reais impressões ou necessidades.

Quantas vezes passamos por um blog ou site que abre espaço para comentários, sugestões, críticas embasadas ou elogios, consumimos o produto ali ofertado e deixamos o endereço da mesma forma que chegamos! A equipe Sem Fronteiras, pensando nisso, criou e cria a cada dia, novos mecanismos para que você participe e construa conosco a informação, tornando-se agente ativo da mudança.

Não queremos com este post, fazer da nossa opinião simples palavra de ordem, algo a ser cumprido por obrigação. Os comentários, os e-mails, os recados no box “SFW Leitor”, têm caráter opcional. E lembramos que a liberdade de opinião é bem-vinda. Não tenham receio em criticar. Apreendemos nos erros e nos acertos. Sugestões, elogios, pautas, participações e críticas embasadas são o caminho mais rápido para a adequação de conteúdos e elevação da qualidade do blog.

Ora, agora lhe perguntamos: “Comentar é preciso?” Uma vez que acesso uma página na internet e deixo de participar, estarei ganhando ou perdendo com meu ato? Quem sou eu para o blogmaster ou webmaster que me proporcionou tal conteúdo? As respostas cabem a vocês.

Agradecemos aos internautas que por aqui passaram. Desde o mais apressado até o sempre participativo. Desde aquele que acidentalmente descobriu este endereço, até aquele que nos indicou e continua a nos promover. O Sem Fronteiras não é nosso, ele é de vocês. Envie-nos seu texto, seu comentário, seu recado. Participe! Queremos te conhecer.

9 comentários:

Khaos disse...

eu não sei se comentar é preciso... mas depois de ler o post,linkar esse blog é preciso!
ganharam mais 1 leitor!

Anônimo disse...

Não acho que comentar seja preciso. Pode se saber muita coisa quando um post não é bem comentado.

Unknown disse...

Discordo dos leitores acima. Creio que comentar é exercer sua participação, a fim de ser ouvido/ lido. Ora, deixar de comentar em nada contribui com aqueles que trabalham para nos informar diariamente. Eles têm o direito de saber em que erram ou acertam. Esta é minha opinião.

Wander Veroni Maia disse...

Oi, Lucas!

A internet nos dá esta possibilidade de saber as impressões do público sobre o conteúdo publicado com mais velocidade. Tb concordo contigo, comentar é preciso...o problema é que nem tds os internautas fazem isso - o q é uma pena.

Parabéns pelo conteúdo e pela iniciativa sua e dos seus amigos de criarem este blog.

Vou colocar um link do seu blog no meu, ok!

Abcs,

=]
_______________________________
http://cafecomnoticias.blogspot.com

Anônimo disse...

Gostei muito do blog, dos textos bem escritos... Parabéns! Tbm acho que quando visitamos um site que permite interação com seu autor e nos identificamos com o conteúdo, é importante participarmos. Afinal, o que torna a virtualidade mais humana é a interação.

Então, aos autores do blog e aos visitantes dos comentários, fica o convite para entrarem no meu blog, me conhecerem melhor e postarem suas impressões: www.eli-ude.blogspot.com

Lara Sousa disse...

Na verdade eh só mais uma consequência dos bons textos, qnd lemos assunto que nos instugam dá vontade de comentar deixar nossa opnião, mas quando os textos são ruins nem tem o qeu comentar né.

beeijO

E. Portela disse...

Acho que a necessidade do comentário, vem da necessidade de se fazer ouvido.

Guilherme disse...

Penso assim: comentar é preciso, se nós queremos mostrar quem somos. A final, vcs escrevem para nós, que somos o público do blog.

Agora, não dá pra comentar qualquer coisa aí!! O nível da maioria dos blogs é baixíssimo.

Vc sempre causando polêmica!!

Parabéns Lucas.

Fernando Quirino disse...

Ótimos números e podem contar mais um leitor... Adorei os textos e vocês estão sendo devidamente linkados no meu blog. Eu tenho que admitir que meu "must" é a área de entretenimento, gostaria de ter o talento de vocês para comentar outras notícias e ser mais versátil.

Mas, pensando bem... Eu sou só 1 né? =D

Parabéns

Melhor visualização com o navegador Mozilla Firefox