sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

12ª Mostra de Cinema de Tiradentes

Cine Praça - Largo das Fôrras

Foto: Alexandre C. Mota

No último dia 23, teve início a 12ª Mostra de Cinema de Tiradentes, considerada uma das mais importantes do país, inaugura o calendário dos festivais cinematográficos que ocorrem ao longo do ano e acontece até o dia 31 deste mês.

A atração cultural apresentará gratuitamente ao público, durante o período de nove dias, um total de 121 filmes, entre estes, 28 longas, 32 curtas e 61 curtas digitais. Os espaços de exibição serão o Cine-Praça, o Cine-Tenda e o Cine-Teatro.

O tema central deste ano será a relação entre o personagem e o seu lugar. A importância do personagem nos filmes, bem como seu lugar social e geográfico estarão no centro dos debates e exibições durante toda a Mostra.

Novos críticos avaliaram as películas dos jovens diretores e o número de encontros realizados entre público, crítico e diretor, passou de 12 para 18. Os debates contaram com um público atento e participativo. O júri jovem também foi modificado, contando agora com participantes das oficinas do próprio festival.

Para encerramento da 12ª Mostra de Cinema de Tiradentes, neste sábado, serão exibidos longas como: Canção de Baal, de Helena Ignez, Loki - Arnaldo Baptista, de Paulo Henrique, Fontenelle (grande sucesso da última Mostra CineBH), e Estrada Real da Cachaça, de Pedro Urano, entre outros.

Confira: “Atrações da 12ª Mostra de Cinema de Tiradentes estão terminando” – Globo Minas

4 comentários:

Wander Veroni Maia disse...

Oi, Miriane!

A Mostra Tiradentes é um evento que está ganhando força e notoriedade por ser um espaço onde o debate da produção cinematográfica, ao lado da exibição gratuita em praça pública, são o grande chamariz. Também fiz questão de repercutir o evento lá no "Café com Notícias" para mostrar o quanto Minas tem crescido no pólo cultural.

Abraço

Unknown disse...

bacana, pow....
cinema é uma parada bem legal e deve ser insentivado!
legal...

--
www.moolegal.wordpress.com

Pedro Sá disse...

Sou grande fã do cinema. Acho que até gosto de cinema em excesso, visto que vou ao cinema praticamente todas as semanas. Logo, qualquer evento relacionado com cinema é óptimo. Abraços.

Fernando Leroy disse...

Sem dúvida, a Mostra de Tiradentes é uma das grandes e agradáveis atrações para a cultura mineira e nacional. Abraço!

Melhor visualização com o navegador Mozilla Firefox