segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Bastidores do Mundo da Bola

Júnior, ex-São Paulo, Thiago Heleno, do Cruzeiro e Anderson Polga, do Sporting-POR

Tarefa árdua e hercúlea. Pode-se definir em poucas palavras o trabalho dos bloggers e probloggers especializados em futebol. Ao final da temporada brasileira e recomeço dos trabalhos no Velho Continente, resta a estes editores e às suas mídias independentes, a tarefa de garimpar informações e trazê-las ao público. O grande problema é: quando não se tem a informação? O que fazer?

A equipe de Esportes do Sem Fronteiras foi a campo realizar sua tarefa e descobrir informações preciosas do vai e vaivém da bola. De Minas Gerais direto surge as primeiras notícias, que dão conta de dois nomes indicados para a lateral-esquerda, do Atlético Mineiro, pelo treinador Émerson Leão. Com a difícil vinda de Jadílson, que deseja disputar mais uma Libertadores, desta vez pelo Grêmio, Júnior, ex-São Paulo e Seleção Brasileira, de 35 anos, é o mais cotado a assumir a vaga.

Caso ele não venha, Luciano Almeida, atleta do Botafogo, de 33 anos, seria a bola da vez. Segundo a fonte procurada por nossa equipe, o procurador do jogador foi sondado, mas aguarda uma proposta oficial do alvinegro mineiro.

Já no Cruzeiro, Ramires e Guilherme são cotados para sair, contudo, Thiago Heleno, zagueiro de 20 anos, revelado pelas categorias de base, estaria mais próximo da Europa que os demais. O destino esperado é a Itália – Lazio ou Catania. Daí a espera de ATÉ dois atletas, dita por Adílson Batista, em entrevista hoje, dia 05. Um deles deve ser mesmo o zagueiro Anderson.

Voltando aos ares mineiros, Petkovic deve assinar em breve sua ida para o Timbu, o Náutico, de Recife. O armador atleticano teve passagem apagada pelas Gerais, e espera render, novamente em uma cidade praiana, seu futebol de qualidade e rara técnica.

No Fluminense, um zagueiro experiente é a mais nova meta da diretoria tricolor, que está prestes a acertar com o lateral-esquerdo Leandro, ex-Palmeiras. Os dois zagueiros mais cogitados são Anderson Polga, campeão mundial e titular absoluto do Sporting-POR e Adaílton, que está no time no Peixe, o Santos. Polga para empolgar as maiores torcidas do país, mas Adaílton, segunda opção da nova lista, não vive um grande momento.

Uma indicação aos internautas

Para os amantes do futebol e da NBA, o blogPor Dentro do Mundo da Bola”, do graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa, Daniel Leite, é uma excelente pedida.

Com análises das temporadas no Brasil e na Europa, crônicas, críticas e público bastante fiel, o “PDMB”, destaca-se entre os veículos de mídia independente esportivos, pela qualidade, pontualidade e tratamento dado a informação, que chega a tela, com um toque nostálgico, daqueles apaixonados pela magia da bola nos campos e nas quadras.

Clique AQUI para conhecer o “PDMB” e AQUI para participar da comunidade “PDMB e Repercutiu”, o outro blog deste jovem editor santista.

5 comentários:

Wander Veroni Maia disse...

Oi, Lucas!

Como entendo pouco de futebol, acho que essa temporada é a melhor do jornalismo esportivo, pois as matérias são mais jornalísticas, e tentam fazer um novo panorama de quem chega ou de quem vai embora. Bom, já tive algumas vezes neste blog do Daniel e vou lá prestigiar o trabalho deste amigo tão querido.

Em tempo: acho o jornalismo espoertivo o que precisa de mais criatividade para produzir pautas e matérias. Tive uma experiência de uma semana num telejornal esportivo e fiquei impressionado com o estilo de apuração e de observação dos produtores: tem que tirar leite de pedra e gostar muito do assunto, viu.

Abração

Guilherme disse...

Lucas,

É bem capaz do Atlético terminar mesmo com o Luciano Almeida, que até não um lateral ruim - basta lembrar do Brasileirão de 2006 -, mas que não empolga nem um pouco.

Concordo com você e o Wander quanto a tirar leite de pedra. Esse foi um exemplo clássico.

E por fim, vou visitar este blog que nos indicou.

Abraços a todos.

kilder disse...

bem legal seus comentarios sobre futebol! apesar de não saber nada sobre isso...rsss, aqui consigo me ligar no q está rolando! bom ano pra ti

Anônimo disse...

Essa época é triste pro futebol nacional. Não tem nada, só especulação. A Copa SP de Juniores está rolando, mas são quase 100 times. Está inchada por causa dos empresários e perdeu o charme.

O Cruzeiro tem um bom time e pode chegar longe na Libertadores. O Atlético a anos é coadjuvante. O Leão tem suas manias, mas é um bom técnico.

Danilo Corrêa disse...

bom blog! Esse Anderson Polga é das antigas ehheheheh

Melhor visualização com o navegador Mozilla Firefox