segunda-feira, 14 de julho de 2008

Rodada de clássicos dá início a outro Brasileirão

A 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A reservou quatro clássicos regionais, todos determinantes para a tabela. Estiveram em jogo nesse domingo, não só a rivalidade comum aos certames locais. Os tão aguardados derbies traçaram um perfil das equipes, bem como as aspirações de cada uma para o prosseguimento da disputa. Todavia, o grande entrave permanece: a janela para o mercado europeu.

A supremacia azul se mantém nas Gerais

A Raposa confirmou a vice-liderança com a vitória de 2 x 1 sobre seu maior rival, confirmada aos 47 min do segundo tempo. No ano de seu centenário, o Atlético, comandado por Alexandre Gallo, vem em queda livre na tabela e a diretoria já anuncia a provável saída do xodó da torcida: o meia-atacante Danilinho, para o Jaguares – MÉX.

Distante do rival, a equipe celeste se mantém na cola do líder. No entanto, as saídas de atletas para times postulantes ao título e a ameaça do mercado europeu levar Ramires, sondado pelo Espanyol por US$ 6 milhões, além de Wagner, Guilherme ou Charles, preocupam o cruzeirense, que sonha com a conquista nacional. Outro impasse são às alterações do técnico Adílson Batista, que vão contra os anseios do torcedor e da crônica local.

O tricolor paulista segue vivo na disputa

Após a vitória de 2 x 1 sobre o alviverde paulista, o São Paulo segue ainda forte rumo ao G4. A equipe comandada por Muricy Ramalho visa o tri-campeonato. Para isso, busca manter o volante Hernanes, sondado pelo Barcelona por US$ 12 milhões, além do meia Richarlyson e dos zagueiros Miranda e Alex Silva.

O Palmeiras sai do clássico ainda candidato ao título, mas certo de que só alcançará o triunfo, caso acerte seu setor defensivo. A negociação do zagueiro Henrique para o Barcelona agrava mais a situação. Gladstone e Jeci chegaram. Menos um volante marcador. Afinal, Valdívia & Cia. devem ter liberdade para bailar, não?

Nos Aflitos, a aflição da torcida do Timbu

O Leão triunfa sobre o Timbu no Estádio dos Aflitos. A vitória do Sport por 2 x 0 traz questionamentos quanto ao poder de fogo do Náutico no campeonato. Atual sexta colocada, a equipe do ex-treinador Leandro Machado não rende aquilo que jogava com Roberto Fernandes no comando. Restaram dúvidas quanto ao técnico e principalmente, quanto ao grupo de jogadores.

Já o Sport mostra o porquê conquistou a Copa do Brasil e sobe para a 12ª posição. Mesmo sem Romerito, o rubro-negro pernambucano dá sinais de recuperação. Mas, nos últimos dias, rumores deram conta da saída do goleiro Magrão, para o Rayo Vallecano - ESP.

Turbulências não abalam líder do Brasileirão

O Flamengo, após a vitória sobre o rival Vasco da Gama, por 3 x1, foca na manutenção da liderança, nas eventuais saídas e nas confusões. Com 26 pontos, cinco à frente do Cruzeiro, vice, o rubro-negro carioca pode perder Marcinho, artilheiro do campeonato com sete gols e protagonista dos últimos boletins policiais, no Rio de Janeiro e em Ribeirão das Neves, em Minas, para o futebol do Qatar. Além dele, o clube negociou há dias, o meia Renato Augusto, ao Bayer Leverkusen - ALE.

Já o Vasco, agora sob a presidência de Roberto Dinamite, busca o zagueiro Roque Júnior, que assinou recentemente com o futebol dos Emirados Árabes Unidos. O problema é a grande dívida vascaína, que coloca em xeque a permanência de jogadores com Morais e inviabiliza contratações.

6 comentários:

Guilherme disse...

Lucas,

Vai começar aquele campeonato insosso pós-janela. As propostas, como você bem disse, estão aê e não vai ser fácil as diretorias resistirem à tentação e a necessidade de vender.

Bom é o meu Santos, que além do Kléber, não tem ninguém pra vender, só pra trazer!! Ahhahhhaahh!!

DuDu Magalhães disse...

Hum, não posso deixar o "xD" mais?!

Penso que você esta equivocado. Mas, deixa pra lá!

Anônimo disse...

Legal o blog!
abração!

Anônimo disse...

bem interessante,
apesar de eu não curtir muito isso :x


sucesso :*
http://sorrisosdeplasticos.blogspot.com/

Jorge Monteiro disse...

esperava mais do nautico nesse campeonato!!

Gisa Simpson disse...

Informação é tudo!

Gostei do blog

bjos

Melhor visualização com o navegador Mozilla Firefox