segunda-feira, 28 de julho de 2008

Nada melhor que um post institucional

Os grandes veículos de comunicação divulgam mudanças e novidades aos seus leitores por meio de notas oficiais. Nós da Equipe Sem Fronteiras utilizamos de um recurso peculiar – a postagem institucional. Encontrada em todas as editorias, os textos de caráter institucional trarão anúncios importantes ao internauta que nos acompanha.

Sem mais delongas, informamos que o blogmaster Ricardo Lima, o Laranja, responsável pelo layout inicial do Sem Fronteiras, não mais ocupa o posto de blogmaster. Anunciado como editor de Ilustrada, Ricardo Lima, não pôde cumprir suas funções por problemas particulares e por isso, passa a ser nosso colaborador, a quem, desde já, agradecemos pelo empenho em colocar este blog no AR, em tempo hábil.

Com essa baixa no corpo editorial, algumas pequenas mudanças poderão ocorrer. Nada que altere significativamente o padrão Sem Fronteiras, quiçá os horários e dias de postagem, respeitados para o melhor cumprimento das funções. Falando em padrão de qualidade, vale citarmos a I Cartilha Sem Fronteiras. Desenvolvido há pouco mais de duas semanas, esse documento guarda diretrizes para a produção e publicação, dirimindo seus integrantes. O objetivo é conferir um padrão ainda mais elevado de qualidade às postagens e consolidar a identidade do blog em questão.

Qualidade, uma palavra que, de certo, combina com este blog. Afinal, ganhamos dez selos em menos de duas semanas. Um sinal de carinho e reconhecimento por parte de amigos blogueiros. Por isso, aqui vão nossos sinceros agradecimentos à jornalista especializada em idiomas, Letícia Castro, do blog Babel.com e ao jornalista Wander Veroni, do blog Café com Notícias. A Equipe do blog Grupo Saber Viver, aos parceiros Stanley Marques e Breno Maia, do Antologia Racional e ao blog da Thamires Sousa. Ao blogueiro Khaos, do Master Silence e ao jornalista Michell Niero e colaboradores do blog Descobri a Pólvora, da Revista “O Patifúndio”.

Sendo assim, indicamos o selo Gentileza Gera Gentileza e Blog Massa ao Café com Notícias e ao Babel.com, parceiros de jornada e merecedores desses “mimos”. Ao Master Silence, ao blog da Thmaires e ao Antologia Racional, indicamos o selo Esse blog dá um banho. Já ao Grupo Saber Viver, retribuímos como o selo Seja Consciente. Por fim, ao Descobri a Pólvora, blog lusófono, presenteamos como os selos Um blog da melhor qualidade e Prêmio Dardos. Aos outros amigos (veja blogs indicados, na coluna ao lado), indicamos o selo Esse blog é Mara.

A última notícia dessa postagem, a terceira de caráter institucional, deixaremos no ar. Aguardem o dia 07 de agosto, dia em que completaremos dois meses de projeto. E claro, conheçam o Prêmio SFW de qualidade – Superando as Fronteiras da Informação. Veja um dos selos abaixo e aguarde mais informações.

Sem Fronteiras – A informação nos leva ao mundo, nós levamos a informação até você

11 comentários:

disse...

Eita... quantos prêmios!!!
Parabens, vocês merecem com certeza.
Sei disso, pq quando entro aqui, além de ficar informada, me sinto 'em casa', acolhida com conforto e beleza.

E esse prêmio aí, SFW??
Chic ele, hein?
É o Oscar do mundo 'bloguiano'???
rsrs

Beijosss

Daniel Leite disse...

Valeu, Lucas. Quando for editar o blog Repercutiu, farei uso do meme. Ainda terei de pensar em algo verdadeiramente importante para divulgar. Confesso que não faço mais uso de selos, mas agradeço demais a consideração pelos meus blogs, assim como toda a equipe do SFW é merecedora de aplausos.

*Grande sacada falar sobre adoção.

Abraço, até mais!

Camila Paulos disse...

Reconhecimento é sempre muito bom, ainda mais quando é justo. O Sem fronteiras é um espaço merecedor de todos esses prêmios que você citou e muitos mais, principalmente pela qualidade e intenção do projeto.
É muito bom saber que existe jornalismo de qualidade, me deixa muito orgulhosa.
Vocês merecem!
Um beijo, Camila.

LETÍCIA CASTRO disse...

Hahaha, dêem só uma olhada no post do Babel.com de hoje!!! Estamos em sintonia mesmo ou o que??? Amazing!!!
Meninos, só tenho a agradecer pelos "mimos" e reiterar que somos parceiros mesmo e podem contar comigo para o que precisarem.
Parabéns pelo selo, ficou lindo e vai virar um reconhecido prêmio da web, com certeza.
Beijo com muito carinho,
Letícia.

http://babelpontocom.blogspot.com

Wander Veroni Maia disse...

Oi amigos do SFW!

Antes de mais nada, quero agradecer pelo selo, carinho e respeito q vcs acolheram o Café com Notícias. Muito obrigado mesmo!

O meu orgulho de ver um projeto tão bacana e bem feito é saber que vcs são estudantes e estão dando um show de jornalismo. E ainda por cima estudam na mesma facul que estudei, o Uni-BH.

Sei que não é faculdade que faz o profissional, mas o Uni-BH tem se mostrado, ao longo desses anos, um celeiro de excelentes profissionais.

Sem falsa modéstia, 70% dos comunicadores do mercado da capital vieram (ou passaram) pela instituição. Vcs tb já despontaram e mostram qualidade pelo trabaho feito no blog.

Boa postura profissional e amor ao jornalismo - é isso que sinto quando venho aqui ler o que vcs escrevem.

O SFW já é um sucesso. Aos que abandonaram, fica a saudade. Aos que ficam, bola para frente. O projeto merece viver. Viver por muitos e muitos anos.

Parabéns antecipado pelos 2 meses!

Grande abraço,

=]
__________________________
http://cafecomnoticias.blogspot.com

disse...

Oi Lucas,
Recebi seu comentario indescente (já que disse que depois postaria um descente... rs) e agradeço muitissimo o premio, mas estou sem jeito de coloca-lo lá no meu blog, já que ele não saiu aqui. Sabe, fico com medo de acharem que eu mesmo me premiei.
Pode ser paranoia a minha, mas me ajude, me dê uma opinião de como proceder. Mais uma vez agradeço o prêmio. Fiquei muito feliz!!!!

Beijos de carinho pra vc e sua equipe!

Anônimo disse...

Nós da equipe do Descobri a Pólvora! agradecemos muito a indicação dos selos. Isso fortalece ainda mais a nossa intenção de trazer cada vez mais novidades.
Fiquem bem, e continuem preenchendo este espaço com excelência.

disse...

O selo já está mais que recebido, disso pode ter certeza!!! Só não sabia como posta-lo!!!
Mas já vou fazer isso, com os devidos agradecimentos, claro!!!
Mais uma vez obrigada. So uma duvida: qtos devo indicar para receber este selo?

Beijosss

Ricardo Cazarino disse...

Olá! Realmente é um belo trabalho de vocês. Incetivar a premiação entre blogs oferece um estímulo aos aventureiros pelo mundo das palavras...palavras de qualidade...
Abs

Camila Paulos disse...

Oba, Lucas, não sabia que o selo era pra mim! rs!
Que legal, nunca ganhei um selo de blog antes!
Obrigada!!!

LETÍCIA CASTRO disse...

Meninos, postei o agradecimento aos selinhos. Faço questão que dêem uma olhadinha, quando puderem, tá bom?
Beijo com carinho!
Letícia.

Melhor visualização com o navegador Mozilla Firefox