segunda-feira, 28 de julho de 2008

Destino: Pequim - Parte 1

Itália que nada...

As vitórias sobre o Brasil na final da Copa América de 2006 em Porto Alegre e anteontem (26) pelas semifinais da Liga Mundial de Vôlei no Maracanãzinho, só confirmam que a verdadeira pedra no sapato da seleção brasileira é o grupo norte-americano. Ontem (27), na disputa pela medalha de bronze contra os russos, os brasileiros adentraram a quadra, carregados e apáticos. Algo totalmente compreensível para um grupo que acostumou-se com as glórias presentes no mais alto lugar dos pódios. Apesar da recente decepção, o Brasil chega a Pequim favorito assim como os EUA... e isso, preocupa.

Favoritas? Talvez

A seleção feminina de vôlei foi feliz na etapa final do Grand Prix. Ao derrotar a seleção de Cuba, as brasileiras garantiram a medalha de ouro com uma rodada de antecipação. Em Pequim, as principais ameaças serão as donas da casa e as cubanas que, com caras e bocas, conseguem fazer com que nossas meninas beirem um ataque de nervos. Por isso, antes de sorte, tranqüilidade à nossa seleção: “ingredientes” fundamentais para que elas tragam a medalha que por muitas vezes esteve tão próxima.

Que surra!

As australianas foram impiedosas. Atropelaram a seleção feminina de basquete na manhã de hoje, em jogo amistoso - preparação para os Jogos Olímpicos - na cidade australiana de Wollongong. As atuais campeãs mundiais aplicaram um amargo e elástico placar de 99 a 62. O Brasil entrou em quadra desfalcado sem a ala Michaela, a pivô Érica e Iziane, que faz uma falta... Que dirá Paulo Bassul, técnico da equipe brasileira. A seleção vai pra Pequim sem muita força. Possivelmente brigará, no máximo, pela medalha de bronze. É claro que surpresas acontecem! No mais, é esperar o dia 9 de agosto, quando a seleção enfrentará seu primeiro desafio, a Coréia do Sul.

A ideologia chinesa norteia nossos judocas: a intensa busca pela perfeição

Quimono, tatame, koka, yuko, wazari, ippon, shido (...) Vá se acostumando com as palavras que dialogam com o esporte que pode nos render muitas medalhas, das mais diversas cores. A preparação dos judocas brasileiros continua intensa. No Japão, os atletas treinam e estudam seus adversários de maneira exaustiva até o momento de entrar no tatame e brigar pelas tão sonhadas medalhas olímpicas. Tiago Camilo, João Derly, Leandro Guilheiro, Luciano Corrêa e Edinanci Silva. Guarde esses nomes. É bem provável que eles façam a bandeira verde e amarela tremular, imponente, em Pequim.

9 comentários:

Primo disse...

Concordo com tudo que disse ... Principalmente que atualmente a segunda potencia do volei masculino são os EUA ...


Abraços












http://primoestereograve.blogspot.com

Paulo Henrique disse...

e laia num pode toma uma surra dessa antes das olimpiadas

http://total-info-web.blogspot.com/

Anônimo disse...

coitado do bernardinho, o nervoso dele no jogo contra os eua foi de dar pena.

Sandro S. Sorte disse...

É isso aí, com a péssima atuação do futebol brasileiro em olimpíadas, o esporte principal para nós parece ser o Vôlei, não menosprezando os outros esportes é claro. Cara,Talvez a seleção masculina merecesse mesmo essa derrota, para que tenham em mente que toda competição é ardua e que favoritismo não deva ser levado ao extremo na competição.

blog disse...

Excetuando aquele rapaz dos barcos - Scheidt? -, o Brasil tem pouquíssimas chances de medalha. Talvez no voleibol masculino (mas é dúvida). O voleibol feminino já provou que não é time para decisões.
O basquete, bem, há as americanas, as chinesas e, claro, as ustralianas.

O grande problema é que as tevês 9para poderem vender transmissões) criam uma qualidade que não existe no esporte brasileiro.
Mas esperemos.
eu, de minha parte, quero assistir ao boxe cubano, ao basquete norte-americano e ao voleibol brasileiro.

Emanuel disse...

Muito bom os comentários sobre o vôlei, basquete e judô.

Bem legal seu blog!

Luccas Balacci disse...

Demais o seu post!
Para o volei masculino e o basquete feminino eu só posso dizer uma coisa: A vida é assim nem sempre se ganha...
Mas não esquecendo de dar meus parabens ao volei feminino e boa sorte aos judocas brasileiros..!

Abraços!
http://blogataverna.blogspot.com/

Wander Veroni Maia disse...

Oi pessoal do SFW!

Informação e opinião esportiva de qualidade parabéns. Tb fiquei preocupado com o Brasil e o desafio q a nossa selação brasileira terá daqui pra frente.

Pequim 2008 tá chegando...hehehe

Tenho certeza que vcs vão dar um show de cobertura!

Grande abraço,

=]
_____________________________
http://cafecomnoticias.blogspot.com

Anônimo disse...

Pois é, foram dois tropeços, né? Mas não pode virar tabú. O Brasil vai dar a volta nisso e a galera da seleção tá bem apreensiva. Imaginem o que o Bernardinho não anda zuretando na cabeça dos coitadinhos? E com razão, não é?
Beijo para os três!
Letícia.

http://babelpontocom.blogspot.com

Melhor visualização com o navegador Mozilla Firefox