sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Um bom exemplo dado pelo Paraná

Praia de Gaiatuba

Nesta sexta-feira, dia 09, o governador do Paraná, Roberto Requião e o secretário do Meio Ambiente, Rasca Rodrigues, lançam dois projetos que prometem reunir lazer e educação ambiental nas praias do estado.

O Projeto “Teatro e Cinema na Areia” e o “Circo da Natureza” acontecerão até o dia 8 de fevereiro, e têm como principal objetivo, promover a conscientização ambiental dos turistas e moradores, através da arte, durante a Operação Viva o Verão 2009.

Segundo a Agência Estadual de Notícias do Estado do Paraná, serão realizadas ao longo do período, cinco sessões de cinema, 23 apresentações circenses e 60 teatrais, em palcos fixos montados nas orlas. As praias em que acontecerão os projetos são: Pontal do Paraná, Ipanema, Praia de Leste, Matinhos, Shangrilá, Caiobá e Guaratuba.

O Teatro na Areia, estreará com a peça “O Mundo em suas mãos”, que faz um apelo à sensibilização pela natureza, mostrando a origem e as conseqüências dos problemas ambientais. Já o Cinema, apresentará primeiramente curtas-metragens, e depois, longas-metragens. Alguns filmes já foram selecionados para exibição, entre eles, o curta “Descobrindo os Corredores da Biodiversidade” e o longa “Uma verdade inconveniente”, que mostra como estaria o mundo após anos e anos de poluição do homem.

Durante todo o dia, atividades serão realizadas antes da solenidade que dará início ao projeto. A primeira apresentação oficial do “Circo da Natureza” ocorrerá junto à abertura oficial, que será realizada às 20h de hoje.


- Este artigo foi útil, tem qualidade ou merece algum acréscimo. Deixe seu comentário abaixo ou assine nosso feed.

8 comentários:

Guilherme disse...

Olá Miriane,

O Paraná sempre nos sensibiliza e mostra através de ações progressistas que nosso país ainda têm chances de mudar e de vermos essa mudança acontecer.

Em tempos de desmatamento, aquecimento global e de rumores sore o escurecimento global, nada melhor que uma ação de lazer conjunta à educação para levantar nossa auto-estima.

Abraços.

Anônimo disse...

gostei disso
não costumo ver eventos assim...
otimo post

Bala Salgada disse...

O importante é fazer a nossa parte, eu nunca jogo lixo no chaõ. Nem um papelzinho de bala.

Anônimo disse...

Excelente idéia do governo paranaense, de mesclar cultura, educação e entretenimento. Uma idéia que pode ser seguida por outros estados.

Wander Veroni Maia disse...

Oi, Miriane!

Que bacana essa iniciativa do paraná de trazer cultura e conscientizarão para as praias e, conseqüentemente, para os turistas.

Beijos,

=]
-----------------
http://cafecomnoticias.blogspot.com

Anônimo disse...

Toda ação que venha em favor da natureza tem que ser louvada, parabéns ao governo do Paraná por essa iniciativa.
Vim retribuir e agradecer pela visita e comentário deixado no meu blog.
Tenha um ótimo domingo.

Anônimo disse...

Que essa iniciativa se extenda à outros Estados...
O Estado do Paraná está de Parabens por essa atitude!

http://oitentando.blogspot.com/

Erich Pontoldio disse...

Ótima ação ... nosso país é maravilhoso mas pouco explorado para o turismo.

Melhor visualização com o navegador Mozilla Firefox