segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Um 2009 com o pé direito

Hoje, segunda-feira, nós, da equipe Sem Fronteiras, poderíamos repercutir sobre a provável "maior negociação do futebol mundial": a transferência de Ricardo Izecson Kaká. Quem sabe, trazer as notícias quentes do esporte nacional, e pedí-lo para que pegasse um delicioso café e acompanhasse este post. Poderíamos evidenciar a Torre de Babel, comum no futebol europeu, ainda mais no Inglês. Ou ainda, lançar números das dívidas dos grandes clubes espanhóis, que caso fossem grãos, lotariam uma residência por completo.

Mas resolvemos presentear, assim como muitos de nossos amigos fizeram em 2009, conferindo a esta equipe, alguns selos, presentes que recebemos com grande carinho e feição. Agradecemos ao blog Babel Ponto Com, da jornalista especializada em idiomas e grande amiga, Letícia Castro; ao jornalista mineiro como nós, Wander Veroni, do Café com Notícias, a advogada Ana Lucia Nicolau, do blog Ana Lucia Nicolau, ao Renato, do Quiosque Azul, ao jornalista Guilherme Freitas, do Blog da Comunicação, a Ana Célia do Redescobrindo São Paulo e ao Rodrigo Borges do Joystick Brasil.

E façamos as entregas (basta clicar sobre o nome dos selos). O Sem Fronteiras repassa o selo "Este blog ensina o caminho certo" ao blog Asa da Palavra, da graduanda em Jornalismo Kátia Brito, que mantém nesse espaço um diálogo constante com os ensinamentos divinos. Os selos "Master Blog" e "100% Ibope" presenteamos a Daniel Leite, graduando em Jornalismo e editor do Por Dentro do Mundo da Bola e Repercutiu, como também ao editor do Grãos de Areia pelo Infinito e graduando em Direito, nossos parceiros, amigos e pessoas, que passamos a admirar pelo trabalho e pela postura ética e serena.

Aos também amigos, comentaristas assíduos e jornalistas de grande talento, Wander Veroni e Letícia Castro, oferecemos os selos "Blog Especial", "6 coisas, 6 links" e "Sorte", afinal, competência vocês tem de sobra. Para o selo "6 coisas, 6 links", restam quatro indicados, que são: Café Escracho, de Rogério Dalbem, O Pernambucano, de Gutemberg Xavier, Pequenos Fragmentos de Luz, de Renata Graña e ao Saco de Filó, do professor Marcelo Leite.

Este selo tem regras que respeitaremos e deixamos a cargo dos premiados seguirem ou não com elas. Linkar o blog que te linkou, escrever as regras do meme, indicar mais seis ganhadores, deixar um comentário aos felizardos e falar seis coisas referentes a você, no nosso caso, à equipe. Bem, criamos o blog no dia da liberdade de imprensa, já somos sete integrantes (algo simples, mas pouco evidente), ganhamos 31 selos em sete meses, estamos elaborando um projeto grandioso nos bastidores, o elemento mais velho da equipe tem APENAS 23 anos e somos mineiros.

Agora, presentearemos com o selo "Esfera al intelecto y la filosofia", alguns membros das redes diHITT e Yoomp pelos belos trabalhos desempenhados: Rodrigo Piva, do Curiosando; João Assis, do Blog do Assis; Catarino Alves, do Blog do Catarino; Arthurius Maximus, do Visão Panorâmica; Pedro Sá, do Linking; Marco Motta, do Tô Conversando; Nogueira Júnior, do Brasil! Brasil!; ao João Magalhães, do Repórter Net, ao Alceu Sperança, do Guizo Vermelho e ao Jorge Reis, do Ponto Blog.

E enfim, o momento mais aguardado, o selo Sem Fronteiras na Web de Qualidade, que dedicaremos a seis endereços, os mais visitados por esta equipe ao longo de sua recente história:

- Babel Ponto Com - blog da jornalista Letícia Castro, com postagens em vários idiomas e que tem com foco a cultura, mostrada através palavras de incalculável valor;
- Café com Notícias - blog do jornalista Wander Veroni, com o melhor dos bastidores da mídia mineira e discussões importantes acerca do fazer jornalístico;
- Grãos de Areia pelo Infinito - blog do graduando em Direito, Alex Lírio, que expõe reflexões e análises profundas que vão desde a educação e os direitos humanos, até a economia e a política;
- O Patifúndio - site no formato revista eletrônica, idealizado pelo graduando em Jornalismo, Michell Niero, que coloca em evidência a língua portuguesa e nos faz orgulhar em fazer parte dos seus falantes;
- Por Dentro do Mundo da Bola – blog do graduando em Jornalismo, Daniel Leite, especializado em coberturas e análises (não meros pitacos) sobre o futebol e NBA;
- Repercutiu - blog de Daniel Leite, que repercute com maestria, o que de mais importante ocorreu no mundo e que pode alterar o percurso daquilo que se conhece como atualidades.

Aos todos os internautas sem fronteiras, àqueles que nos premiaram e aos premiados, desejamos um 2009 repleto de conquistas e que comece, preferencialmente, com o pé direito.

17 comentários:

Anônimo disse...

Fala pessoal do Sem Fronteiras. Agradeço em nome da equipe do Blog da Comunicação a menção no texto. Muito obrigado mesmo e vamos caminhando juntos na busca pelos nossos objetivos.

Abraços,
Guilherme Freitas
Blog da Comunicação

Daniel Leite disse...

Grandes amigos do "Sem Fronteiras", muito obrigado pelas generosas considerações aos meus blogs. Fico, ainda, bastante feliz pela parceria que se criou entre os espaços e por conta das excelentes expectativas para 2009.

Grande abraço!

Anônimo disse...

Agradeço por terem incluído meu blog na sua relação de premiados.

Anônimo disse...

Muitíssimo obrigado Lucas e toda a equipa do Sem Fronteiras pelo selo que me indicaram.

É uma honra recebê-lo de um site do qual sou assíduo leitor e admirador.

Valeu mesmo.
Abraços!!

disse...

Eiiii, Obrigada pelo "66".
Obrigada por quererem saber mais de mim e do meu mundo e poder compartilhar isso com muitas outras pessoas!!!
Adorei!
Beijos a todos!

Rogério Dalbem disse...

:D :D
obrigado, Lucas e o pessoal do Sem Fronteiras. Fico muito feliz pela indicação ao "6 coisas, 6 links"...
valeu mesmo

abraço a todos

Kátia Brito disse...

Obrigada ao SF pelo selo. Entretanto as honras, méritos e o selo é do autor de todos os meus textos: Deus!!
Que Deus abençoe cada um de vocês!!

Pedro Sá disse...

Muito obrigado por se terem lembrado de meu blog. Um grande abraço para toda a equipa deste grande blog. :)

Marco disse...

Muito obrigado pelo reconhecimento. Só tenho a agradecer o carinho, ainda mais feitos por profissionais.

Abraços.

MArco.

Anônimo disse...

Agradeço a gentileza e o carinho da lembrança e agradecerei em breve lá no blog.

Um abraço

Guilherme disse...

Olá!! Ficarei esperando um texto com menção aos TOP comentaristas do Sem Fronteiras. Já sou o segundo e estou chegando, rumo ao primeiro lugar!!

Fico feliz em ver que o blog voltou a crescer e recuperar os meses inativo. Parabéns pelo trabalho de vocês.

Abraços Lucas e equipe SF.

Anônimo disse...

Obrigado amigo
Selo colocado no meu blogue.
Abraço

LETÍCIA CASTRO disse...

Fiquei sem palavras, meninos. Amizade boa é assim, a gente não precisa nem dizer o que sente, basta nutrir lá dentro.
Agradeço com muita emoção e logo vai subir um post especial, condizente com este prêmio tão ilustre.
Beijo carinhoso em todos vcs!

Rodrigo Borges disse...

Valeu pela lembraça do Joystick Brasil.
Estou meio fora da rede ultimamente, mas em breve estaremos de volta a ativa.

Abraços,
Rodrigo Borges

Wander Veroni Maia disse...

Oi, Equipe!

Volto de viagem e me deparo com tantas homenagens ao Café com Notícias. Amigos queridos, o meu muito obrigado por todo carinho, respeito e cumplicidade. Também parabenizo a todos os outros autores citados pela competência e qualidade.

Adorei receber este presente!

Abração,

=]
-------------
http://cafecomnoticias.blogspot.com

Anônimo disse...

Demorei demais pra passar aqui e agradecer, mas aqui estou, na tentativa de remediar essa pisada na bola.

Agradeço muito aos amigos do Sem Fronteiras pela possibilidade de compartilhar esse selo com gente tão importante pra história do Patifúndio. Praticamente todos os ganhadores são bons amigos nossos nessa curta mas intensa jornada pela internet. Como sempre, faço questão de compartilhar dess prêmio com os demais colaboradores do Patifúndio e, desde já, agradeço em nome de todos da equipe.

Grande abraço e bom 2009 pra todos nós.

All3X disse...

Venho tardiamente aqui, mas quero agradecer imensamente a lembrença.
Que a equipe Sem Fronteiras permaceça unida e que venha muitos reconhecimentos para esse blog.
Eu é que desejo a vocês um ótimo trabalho e vamos em frente, apesar dos pesares.
Valeu, de um leitor que voltará à ativa nesse blog.
All3X

Melhor visualização com o navegador Mozilla Firefox