domingo, 5 de outubro de 2008

É hoje!

Chegou o grande dia, caro sem-fronteira! Hoje você vai decidir o futuro de sua cidade pelos próximos quatro anos! Está soando meio Lavínia "Justiça Eleitoral" Vlasak na TV, mas é isso mesmo! Hoje, às 8h00, o grande espetáculo democrático terá início, com fim às 17h00. 

Espero que você tenha feito a melhor escolha para prefeito e vereador e que acima de tudo, esteja de consciência tranqüila na hora de votar! Porque o ato do voto não demanda isso somente do candidato, não! Se fosse assim, ia ser fácil demais: a gente ia se isentar de todos os problemas que nossa cidade enfrentou, enfrenta ou enfrentará. Temos estar seguros de que nossa escolha está correta, de que procuramos saber quem quer administrar a cidade que nós moramos. 

O voto é sim um exercício de pesquisa, busca, discussão, reflexão e fé também, porque não! Infelizmente não temos o mágico poder de saber se nosso candidato será um bom prefeito ou vereador, por isso, apesar de sempre criticar, cobrar e por muitas vezes ficar desacreditato com nossa classe política, peço sempre que Deus intervenha na cabeça desses senhores. 

Peço sim que Ele consiga iluminar aqueles que queiram gerir a vida seja de uma cidade de 2 mil habitantes, seja uma São Paulo com incríveis 10 milhões de pessoas. Dessa forma, convido você, independentemente de sua religião, a pedir intervenção pelos futuros funcionários públicos de mais de 5 mil cidades. 

Enfim, vá à urna com a convicção de que seu voto pode e faz toda a diferença! Vá sereno, com confiança de que sua cidade vai ser melhor a partir de 1° de janeiro! Se seu candidato vencer, comemore, mas a euforia tem que ser rápida! Em 2009, comece a cobrar todas as promessas eleitorais que foram feitas! Afinal de contas, come disse Hillary Clinton nas primárias nos Estados Unidos, "pode-se fazer campanha em poesia, mas governa-se em prosa". Nada mais verdade, não é mesmo?

E se na pior das hipóteses, seu candidato perder, nada de omissão! Cobre, fiscalize, proponha algum projeto! Com um simples clique de um e-mail podemos fazer tudo isso! 

Desejo a todos os caros colegas sem-fronteira um bom dia de voto! E não perca: segunda-feira uma análise dos resultados nas principais cidades do país e como ficou o mapa político para a disputa em 2010!

Um grande abraço!

3 comentários:

Anônimo disse...

Vamos todos às urnas! Direito mais sagrado não há e devemos agradecer aos céus por ele. Falando nisso, adorei a participação especial. Só Ele mesmo pra iluminar, né amigão? E fiat lux! Que o brasileiro tenha clareza de escolher pelo melhor.
Beijos pra vc e adorei!
Letícia.

Wander Veroni Maia disse...

Oi, Catta Prêta!

O voto é um direito e dever de todos nós. Obrigação que pelo menos coloca o cidadão em cheque e o questiona sobre o que ele pretende ou irá fazer para mudar as coisas da cidade. Excelente texto! Pena q vc não participou do debate virtual de hj à tarde.

Abraço,

=]

-------------------
http://cafecomnoticias.blogspot.com

All3X disse...

Votar realmente é um ato muito importante para a democracia, mas não o único. Que não nos esqueçamos que nossa participação política se dê em todos os dias do ano.
Valeu,
All3X

Melhor visualização com o navegador Mozilla Firefox